Translate

segunda-feira, 15 de maio de 2017

1977-05-15 - REUNIÃO DO SECRETARIADO DO ENS. SECUNDÁRIO DE LISBOA - FEML

Federação dos Estudantes Marxistas - Leninistas Organização do MRPP para a Juventude Comunista Estudantil

CIRCULAR CONVOCATÓRIA
REUNIÃO DO SECRETARIADO DO ENS. SECUNDÁRIO DE LISBOA
DOMINGA dia 15 às 10H na SEDE N. da FEM-L

A TODOS OS SECRETÁRIOS DE CÉLULA
CAMARADAS:
Num momento em que a luta dos estudantes atinge novas repercussões, e em que uma feroz repressão policial se abate sobre ela, caso da luta dos estudantes de Psicologia do Porto e em que o MEIC pretende impor a sua reforma burguesa, caso do encerramento da Academia de Coimbra, a declaração de um secretário de estado sobre a regulamentação dos Exames Nacionais, e ainda o ultimo discurso na TV do Ministro Sotomayor Cardia.
Numa altura em que os revisionistas, para melhor, trair a luta contra os exames nacionais, convocam para dia 18 de Maio uma "jornada de luta" melhor dizendo uma jornada de traição, o nosso trabalho tem que ser intensificado e tem que corresponder à situação da luta e em que temos excelentes condições para que essa luta tenha uma única direcção, a dos comunistas. Apesar de que algumas escolas já termos obtido excelentes vitórias.
É no sentido de podermos dar uma resposta firme e enérgica a
todas estas questões e de preparar o plenário geral de Lisboa dos estudantes do ensino secundarão que a reunião de secretários de comités locais convoca a Reunião do Secretariado do Ensino Secundário com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:
1. – A situação no movimento de massas
2. – A situação no movimento associativo

Os camaradas devem chegar às 10 horas, para que a reunião não sofra boicotes começando tarde, indo isso causar problemas na hora de saída da reunião a alguns camaradas.
Devem trazer ainda a reunião preparada com todos os dados o mais pormenorizados possível sobre a O.T. devendo mesmo no Iº ponto procurar saber quantas turmas aprovaram quantas recusaram a nossa proposta, etc.
As condições são excelentes, basta que passemos ao trabalho para alcançarmos a vitória.

VIVA A LUTA DA JUVENTUDE ESTUDANTIL CONTRA A POLÍTICA ANTI-ESTUDANTIL DO MEIC!
FASCISTAS E SOCIAL-FASCISTAS FORA DAS ESCOLAS!
VIVA A FEM-L!
VIVA O PCTP!

A reunião de secretários de comités Locais

Sem comentários:

Enviar um comentário