Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2017

1972-05-01 - VIVA O 1º DE MAIO! - Comités Operários - O Grito do Povo

Todos sabemos que isto vai de mal a pior. Os trabalhadores portugueses sabem que têm de se esfalfar todo o dia para mal poder viver e aguentar a família. Os capitalistas, os burgueses, olham pelos seus próprios interesses apenas contra os interesses do povo, e mesmo quando dão um pequeno aumento de salários, é porque já aumentaram muito mais vezes os preços das coisas que precisamos para viver.
Entretanto, vão chupando também o suor e o sangue dos povos das colónias, e mandam-nos ir para lá matar os nossos irmãos, que também lutam contra eles.
Os capitalistas com o Marcelo à cabeça dão as mãos e riem todos contentes, porque é à custa da nossa miséria e da miséria dos nossos irmãos das colónias que eles têm os seus carros e mulheres, e fazem os seus banquetes e palácios.
Entretanto, mandam-nos ter paciência, e dizem-nos que fazem o que podem. E é verdade! Realmente eles fazem o que podem... mas para continuar a explorar-nos.
Para acabar com isto nós é que temos que fazer qualquer coisa. Temos que nos organizar e lutar unidos para acabar com os burgueses e a exploração, e para sermos nós próprios a dirigir as fábricas e as terras. Só nós, operários, é que podemos dirigir o país e defender os interesses da maioria construindo e dirigindo um Estado ao serviço do povo. Só nós operários, é que podemos conduzir o país para o caminho da paz e da democracia popular, e construir uma sociedade sem exploradores nem explorados.
O dia 1. de Maio é o dia dos operários. Os trabalhadores do Porto devem manifestar-se nesse dia e gritar bem alto a sua força e os seus direitos.
Cada operário deve organizar nos bairros e nas fábricas grupos de camaradas de confiança dispostos a lutar e a atacar os polícias se eles atacarem. Vamos preparados para que a Resistência popular seja vitoriosa.
Transformemos este dia numa lição e num duro golpe desferido pelo punho erguido das massas vitoriosas nos gameleiros e nos seus cães.
Se neste dia lutarmos unidos e com força, conseguiremos uma vitória. Será uma vitória, porque ajudará a todos os explorados a compreenderem o verdadeiro caminho da revolução; o caminho da unidade popular e da luta revolucionária.

VIVA O 1o DE MAIO!
ABAIXO A EXPLORAÇÃO!
VIVA A GLORIOSA LUTA DE LIBERTAÇÃO DOS POVOS DAS COLÓNIAS!
UNIDOS COM OS NOSSOS HERÓICOS IRMÃOS DAS COLÓNIAS PARA ACABAR COM O IMPERIALISMO E A EXPLORAÇÃO!
VIVA A UNIÃO DOS OPERÁRIOS, SOLDADOS E CAMPONESES, EM LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO!
POR UMA SOCIEDADE JUSTA E FELIZ; PELO SOCIALISMO PELA VITÓRIA!
O POVO UNIDO É INVENCÍVEL!
VIVA A REVOLUÇÃO POPULAR!
VIVA A REVOLUÇÃO POPULAR!
VIVA A DITADURA DO PROLETARIADO!

OS COMITÉS OPERÁRIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário