Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2017

1977-04-24 - comemoração do 25 de abril - PS

comemoração do 25 de abril
Todos ao Campo Pequeno dia 24

A POPULAÇÃO
Tal como em Abril de 75 e 76, também este ano nós os Socialistas comemoramos a Revolução de 25 de Abril com uma grande festa de Convívio Socialista a realizar no próximo Domingo, dia 24, na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.
Desde o 25 de Abril de 1974 que os Socialistas têm vindo a lutar pela institucionalização da Democracia. Travámos batalhas difíceis, lutámos contra os saudosistas do fascismo e lutámos também contra aqueles que em nome das "amplas liberdades" nos queriam impor uma nova ditadura. Por tudo isto podemos orgulharmo-nos de o nosso Partido poder dar às comemorações do 25 de Abril o verdadeiro significado da Revolução dos Capitães - LIBERDADE E DEMOCRACIA -.
Vamos pois comemorar o fim de uma longa ditadura, o fim da opressão, com esta GRANDE FESTA DE FRATERNIDADE SOCIALISTA à qual se associarão todos os que como nós lutam pelos princípios da Liberdade e da Democracia. Vamos todos para a rua confraternizar, vamos dar largas à nossa alegria de vivermos em Liberdade, vamos encher Lisboa com a nossa determinação de apoiar e consolidar o regime democrático em que vivemos. Os inimigos da Democracia, os adeptos dos totalitarismos, da direita ou da esquerda, Serão uma vez mais derrotados - ULTRAPASSAREMOS A CRISE E SALVAREMOS A DEMOCRACIA -.
Ao Povo de Lisboa nós queremos manifestar a nossa certeza de que saberá receber condignamente todos os Socialistas que no dia 24, logo pela manhã, afluirão a Lisboa para se associarem às comemorações do 25 de Abril organizadas pelo nosso Partido.
Aos nossos camaradas do Centro e do Norte, aos nossos camaradas do Alentejo e do Algarve e aos camaradas dos Açores e da Madeira manifestemos-lhe a nossa solidariedade pela luta que continuam a travar, nos campos, nas fábricas e nos serviços pela defesa da Liberdade e da Democracia, pelo engrandecimento da nossa Pátria.
Façamos da Festa Socialista uma grande manifestação de solidariedade nacional e de unidade à volta do Presidente da República, do Primeiro Ministro e Secretário-Geral do nosso Partido, Mário Soares, do Governo Constitucional, da Assembleia da República e das Autarquias Locais.

VIVA O 25 DE ABRIL
VIVA A LIBERDADE E A DEMOCRACIA
VIVA O GOVERNO CONSTITUCIONAL
VIVA O PARTIDO SOCIALISTA.
VIVA PORTUGAL

PARTIDO SOCIALISTA

Sem comentários:

Enviar um comentário