Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2017

1972-04-26 - O CÉNICO DE DIREITO TOMA POSIÇÃO - Movimento Estudantil

O CÉNICO DE DIREITO TOMA POSIÇÃO

A. O GRUPO CÉNICO DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA não se alheia e nunca se alheará de tudo quanto acontece ou possa acontecer dentro da Mov. Associativo (de que ele é activamente parte integrante) e, mais além, a nível nacional e internacional.
B. O GRUPO CÉNICO da A.A.F.D.L. consciente das condições que rodeiam actualmente o M.A. defende que só através da UNIDADE ESTUDANTIL se poderá fazer face a toda uma ofensiva governamental tendente à liquidação das estruturas democráticas estudantis existentes em Portugal (AAEE, Organismos Culturais, LIVRELCO, etc.).
C. O GRUPO CÉNICO DA AAFDL face aos gravíssimos acontecimentos ocorridos em "RIA" de 24 de Abril (2a feira), durante a qual foi duramente espancado por elementos ditos associativos, um dirigente da CPA de Medicina, considera:
1. Anti-associativa tal atitude tomada por delegações de várias escolas (Ciências, Técnico e MAESL) e por alguns colaboradores ditos associativos;
2. Que a mesma atitude só vem prejudicar a verdadeira Unidade Estudantil e consequentemente só causará um reforço da repressão governamental;
3. Que é primordial tarefa de todo o estudante a vigilância, a actuação dos seus dirigentes com vista a banir do MA todos aqueles elementos que pretendem fomentar o divisionismo e o confucionismo no seio do próprio MA.

O GRUPO CÉNICO DA A.A.F.D.L.
26/Abril/72

Sem comentários:

Enviar um comentário