Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2017

1972-04-19 - Espancado na PIDE o nosso colega F. PESSOA - Movimento Estudantil

Espancado na PIDE o nosso colega F. PESSOA

Foi espancado na PIDE, durante o período de detenção o nosso colega FERNANDO PESSOA por se ter recusado a assinar um auto em que era focado o momento da sua prisão efectuada no sábado, dia 15, na Praça da Liberdade, e no qual não vinha referido o bárbaro espancamento de que tinha sido vítima nessa altura.
O nosso colega vítima da brutal repressão que o Governo, através das forças policiais (PSP, Legião, PIDE, cães polícias, etc.) lançou sobre a população que estava nesse dia concentrada na baixa, encontra-se na "solitária" — cela de reduzidas dimensões e sem o mínimo de condições para a permanência de alguém, sendo-lhe impedidas as visitas.
Os estudantes não podem manter-se indiferentes face à prisão dos seus colegas e muito menos às habituais torturas infligidas pela PIDE-DGS, indo contra toda a legislação. Só a posição unida de todos os estudantes solidarizando-se com os colegas presos, adoptando medidas de protesto e de luta, poderá obrigar a repressão a recuar.

NOTA: Depois de sujeito a interrogatório foi libertado ontem cerca das 12.45 o nosso colega de Ciências CARLOS SEMEDO que tinha sido preso em sua casa sábado dia 15, às 7.30 da manhã, pela PIDE.

MANTÉM-TE ATENTO! AINDA HÁ COLEGAS PRESOS!
APOIA OS COLEGAS PRESOS!
INFORMA E DIVULGA

A Secção de Informação e Propaganda da A.E. da FEUP
PORTO, 19 de Abril de 1972

Reunião informativa 11 h. no bar

Sem comentários:

Enviar um comentário