Translate

terça-feira, 28 de março de 2017

1977-03-28 - ML Informação Nº 06 - I Série - PCP-ml

A POLICIA POLÍTICA CHECA ASSASSINOU JAN PATOCKA
Jan Patocka, porta-voz dos liberais aderentes à «Carta 77», foi brutalmente espancado e assassinado pela polícia política checa, sucursal do KGB. Não é com mais este crime que o social-imperialismo russo conseguirá calar a voz dos patriotas checos.

DOIS MIL AGENTES DO KGB EM ESPANHA
O semanário espanhol Gaceta Ilustrada informava recentemente que em Espanha se encontram actualmente cerca de 2 mil agentes do KGB ao serviço do social-imperialismo russo, a colaborar com o chamado «eurocomunista» Carrillo. Deste é que Mário Soares gosta: é mais sorrisos que Cunhal.

AS «AJUDAS» DO PS E DO CURTO A LISTA B DOS QUÍMICOS DE LISBOA
Que o partido social-fascista havia de cometer fraudes, sabotagens à propaganda e sessões da lista B, já não é novidade para ninguém, é interessante é vermos o comportamento do partido do Governo, o PS, que diz que é o campeão da defesa das liberdades cá no País: O PS não imprimiu a propaganda da lista B conforme prometera nem avisou da sua decisão, atrasando assim a sua saída. Aceitou o Programa vindo depois mostrar-se em desacordo, o que só provocou atrasos. Os responsáveis do PS na Amadora recusaram ceder as suas instalações para reuniões de trabalhadores do PS e do PCP(m-l) e sem partido. Depois os mesmos boicotaram a convocação dos trabalhadores químicos do PS para uma reunião em Lisboa. O PS não informou os seus núcleos que apoiava (????) a lista B nem mobilizou o mínimo dos já pouco mobilizáveis militantes que tem. Da Amadora informaram mesmo a quem lhes telefonava que to PS não apoia nenhuma lista, não se mete nisso». E para terminar, o Curto, nas vésperas das eleições, assinou a portaria das moagens, o que virou 4500 operários a favor da lista social-fascista e influenciou outros operários químicos dos outros sectores.
As melhores testemunhas do que afirmamos são os próprios membros do PS que pertenciam à lista B, e que justamente ficaram indignados com o Curto e companhia.

CARTA DE CARLOS GUINOTE A MÁRIO SOARES
Lisboa, 5 de Março de 1977
Senhor Secretário-Geral do PS
Dr. Mário Soares
Venho com esta breve e última nota adverti-lo da grave situação que se está a gerar na luta pela reposição do Sindicato dos Químicos de Lisboa ao serviço da independência nacional e da democracia, em consequência da falta de apoio efectivo do PS, mesmo sabotagem de alguns dos seus elementos ao trabalho da lista de unidade democrática.
Uma vez posto ao corrente da situação e na sua qualidade de secretário-geral do PS, será corresponsável com esses elementos caso os sociais-fascistas venham a ganhar estas eleições.
As minhas cordiais saudações, Carlos Guinote

VITÓRIA DO PROLETARIADO NA EFACEC
A burguesia cunhalista e seus lacaios do «PCP(R)»-UDP sofreram uma derrota nas eleições para a casa do pessoal da EFACEC com a eleição da lista unitária apoiada pelo PCP(m-l). A burguesota Antónia da UDP até chorou de raiva. Cunhalistas e rachados do «PCP(R)» andam desvairados com a simpatia que o PCP(m-l) está a ganhar nas empresas, nomeadamente na EFACEC.

AGRESSÃO SOCIAL-IMPERIALISTA AO ZAIRE
Em meados de Março, alguns milhares de mercenários katangueses vindos de Angola, e com o apoio técnico e humano das tropas russo-cubanas estacionadas em Angola, invadem a República do Zaire. O povo e o exército zairenses, entretanto, estão a dar a devida resposta aos invasores.

REDE DE ESPIONAGEM PRÓ-RUSSA DESMONTADA EM FRANÇA
Os serviços de contra-espionagem franceses anunciaram há dias a prisão de 5 elementos acusados de fazerem espionagem desde 1963. A defesa nacional era o alvo principal destes agentes.

«PARTIDO SOCIALISTA, PARTIDO MARXISTA»…
Está-se mesmo a ver que o PS é um partido marxista. Vejamos como Marx e Engels se referiam aos «socialistas» burgueses, sociais-democratas do género do PS e PSD: «Os socialistas burgueses querem as condições de existência da sociedade moderna, sem as lutas e os perigos que dai advêm necessariamente, Querem a sociedade actual, após a eliminação dos elementos que a revolucionam e desagregam Querem a burguesia sem o proletariado. A burguesia imagina naturalmente que o mundo onde ela tem a supremacia é o melhor dos mundos. O socialismo burguês faz desta concepção optimista um semi-sistema ou um sistema completo. Quando convida o proletariado a realizar os seus sistemas e a entrar na nova Jerusalém, não lhe pede, no fundo, senão que permaneça na sociedade actual, renunciando à ideia odiosa que faz dela.»
«(...) O socialismo burguês só encontra a sua expressão adequada quando se torna numa simples figura de retórica.» (Marx e Engels, Manifesto do Partido Comunista).

POSTOS À VENDA MATERIAIS DO VII CONGRESSO
Foram postos á venda os novos Programa e Estatutos do PCP(m-l) aprovados no VII Congresso, assim como o Informe aí apresentado por Eduíno Gomes (Edições Seara Vermelha, 20 e 50 escudos, respectivamente, pedidos a PROLIBRIS — A v. 5 de Outubro, 146-r/c-Esq, Lisboa 1).

PROMOÇÃO «VII CONGRESSO»; MAIS DE 250 ADESÕES AO PCP(M-L)
Desde o lançamento da Promoção «VII Congresso» lançada em fins de Janeiro, já aderiram ao PCP(m-l) mais de 250 comunistas que vieram engrossar as fileiras do verdadeiro partido comunista, o partido do socialismo científico, da independência nacional e da democracia. Prossegue também com entusiasmo a campanha de novas adesões às Juventudes Comunistas (marxistas-leninistas).
     E tu, que esperas para aderir ao PCP(m-l) ou ás  Juventudes Comunistas (m-l)? Se não tens um contacto pessoal, escreve-nos já hoje.

RÁDIO BEIJING - A VOZ DO PROLETARIADO
Emite diariamente em língua portuguesa para Portugal das 20 às 21 h (hora de Lisboa) em 47,43 e 46 metros; para África e Açores das 20 às 21 h (hora de Angola), das 21 às 22 (hora de Moçambique) em 42 e 30 metros, das 18 às 19 h (hora dos Açores) e das 19 às 20 h (hora de Bissau) em 43 e 46 metros; para o Brasil das 19 às 20 h (hora de Brasília) em 42, 25, 38 e 30 metros e das 21 às 22 h (hora de Brasília) em 32 e 25 metros.

CONFERÊNCIAS PÚBLICAS DA ESCOLA MAO ZEDONG
Tem lugar no dia 8 de Abril a primeira de uma série de conferências promovida pela Escola Mao Zedong, seguidas de debate A primeira versa o tema A desvalorização do escudo. A segunda, no dia 22, A situação política actual. As conferências têm lugar na Rua Eça de Queiroz, 14, Lisboa, às horas.

BENEVOLÊNCIA DO TRIBUNAL PARA COM O KGB BOMBISTA CUNHALISTA VÍTOR SILVA
O bombista cunhalista Vítor Silva foi apenas condenado em um ano de prisão e uma multa de 10 contos. Como se quer acabar desta forma com o terrorismo?

OS SOCIAIS-IMPERIALISTAS AUMENTAM O TEMPO DE SERVIÇO MILITAR
Recentemente, o novo Hitler, Brejnev, tomou novas medidas com vista a preparar a invasão da Europa: o tempo de serviço militar foi aumentado para oficiais e soldados especializados de um para dois anos.

VITÓRIA DA LISTA DE UNIDADE DEMOCRÁTICA NO LICEU DA PÓVOA DE VARZIM
A lista apoiada pela UEC(m-l) e pela J. Centrista nas eleições da associação de estudantes deste liceu venceu por larga margem de votos a lista cunhalista e a lista da JSD, que não quis entrar na lista unitária.

PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA)

AVENIDA 5 DE OUTUBRO 293, LISBOA - 1 - TELEFONE 76 95 78

Sem comentários:

Enviar um comentário