Translate

sábado, 4 de março de 2017

1977-03-04 - ADERE AO PARTIDO COMUNISTA DOS TRABALHADORES PORTUGUESES - FEML

Federação dos Estudantes Marxistas - Leninistas Organização do PCTP/MRPP para a Juventude Comunista Estudantil

ADERE AO PARTIDO COMUNISTA DOS TRABALHADORES PORTUGUESES

Camaradas:
No dia 26 de Dezembro de 1976 fundou-se o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses PCTP/MRPP.
No dia 26 de Dezembro de 1976, a classe operária portuguesa pôs-se pé! O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, é o partido político da classe operária, herdeiro da linha geral revolucionária proletária, do heroísmo combatente e das tradições revolucionárias do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP), do qual surgiu e nasceu.
O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses é um partido marxista-leninista-maoista, cujo o programa fundamental consiste no derrubamento da burguesia e demais classes exploradoras na substituição da ditadura da burguesia pela ditadura do proletariado e na instauração e vitoria do socialismo sobre o capitalismo.
O objectivo supremo e final do PCTP/MRPP é a realização do comunismo.
O programa imediato do nosso partido para a presente etapa democrática popular da revolução portuguesa consite na luta pela instauração duma República Democrática e Popular, onde a classe operária e o povo português vejam satisfeitos os seus interesses e aspirações; ao pão à liberdade à democracia, à independência nacional e a paz.
A democracia popular pela qual lutamos é o oposto da, farsa de "democracia" que nos apregoam os partidos burgueses desde o "25 de Abril”.
O PCTP/MRPP luta pela unidade da classe operária, pela Aliança Operária-Camponesa que são a base fundamental da Frente Única Democrática e Popular pela qual lutamos e que engloba todas as classes e camadas sociais exploradas e oprimidas, todas as que se opõem ao fascismo e ao social-fascismo, aos latifundiários, grandes agrários e monopólios, ao imperialismo e ao hegemonismo das duas super-potências - Estados Unidos e União Soviética.
O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses luta pela constituição de um Governo Popular, representativo de todas as forças revolucionárias, democráticas e patrióticas anti-fascistas e anti social-fascistas,anti-imperialista e anti social-imperialista, que seja um órgão do poder democrático popular, emergente da revolução popular e para consolidá-la e desenvolvê-la.
O Governo Popular pelo que lutamos é o oposto dos governos anti-populares, os fascistas, os provisórios e o actual, que os partidos burgueses nos têm vindo a impor antes e depois do ”25 de Abril".
O nosso partido, o PCTP/MRPP nasceu da luta vitoriosa conduzida paios autênticos comunistas contra toda a casta de oportunistas e revisionistas e neo-revisionistas, trotsquistas, arrivistas, carreiristas e outros lacaios da burguesia infiltrados no seio do movimento operário.
O autêntico comunismo pelo que lutamos é o oposto do falso "comunismo" dos partidos revisionistas, do P"C"P à U"DP",com que eles vos tentaram sempre iludir e particularmente depois do 25 de Abril".
O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses defende intransigentemente o internacionalismo proletária; une-se com todos os partidos e organizações autenticamente marxistas-leninistas dos diversos países; apoia sem reservas a República Popular da China e a República Popular Socialista da Albânia bases vermelhas da revolução mundial proletária; alia-se ao proletariado de todos os países, povos e nações oprimidas do mundo e, juntamente com eles luta e lutará sempre, na medida das suas forças para combater o hegemonismo das duas super-potências Estados Unidos e União Soviética para derrubar o imperialismo o social-imperialismo, o revisionismo contemporâneo e a reacção mundial a fim de abolir o sistema de exploração do homem pelo homem e que toda a humanidade obtenha emancipação.
No dia 26 de Dezembro de 1976 não se fundou mais um partido, fundou-se sim o único partido da classe operária, o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses.
O nosso partido é o partido da classe operária, dos camponeses pobres dos assalariados rurais, dos pescadores, do povo dos bairros pobres é o partido dos soldados e marinheiros, da mulher trabalhadora, do emigrante, do pequeno comercial e pequena industrial, é o partido dos retornados pobres e dos intelectuais progressistas o nosso partido o PCTP/MRPP é o partido da juventude estudantil ele defende e apoia com entusiasmo e a maior solicitude a luta da juventude estudantil por um ensino ao serviço do povo e por uma escola amplamente aberta aos filhos dos trabalhadores.
Aderir ao PCTP é escolher a bandeira do nosso partido escolher a bandeira atrás da qual se pretende lutar, escolher a bandeira da revolução.
Camarada estudante da Escola Industrial Afonso Domingues a célula da Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas a organização do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses PCTP/MRPP para a juventude comunista estudantil da nossa escola dirige-se a ti colega revolucionário e progressista para que tu apoies e adiras ao verdadeiro Partida Comunista o único que sempre defendeu e defenderá sempre intransigentemente os teus interesses e as tuas aspirações.
Camarada estudante adere ao Partida Comunista dos Trabalhadores Portugueses PCTP/MRPP o teu partido, o partido da juventude estudantil o partido da gloriosa classe operária.

ADERE AO PARTIDO COMUNISTA DOS TRABALHADORES PORTUGUESES!
VIVA O SOCIALISMO!
VIVA O COMUNISMO!
MORTE AO FASCISMO E AO SOCIAL-FASCISMO!
VIVA A DITADURA DO PROLETARIADO!
VIVA A JUVENTUDE ESTUDANTIL!
VIVA A CLASSE OPERÁRIA!
VIVA A FEM-L!
VIVA O PCTP/MRPP!

Lisboa, 4 de Março de 1977
Célula da FEM-L na Escola Indústria Afonso Domingues

Sem comentários:

Enviar um comentário