sexta-feira, 3 de março de 2017

1977-03-03 - ENGRENAGEM - Movimento Estudantil

EDITORIAL

Este é o primeiro número do jornal da Associação de Estudantes da nossa escola, ele pretende ser um jornal de luta onde todos os estudantes possam exprimir em igualdade os seus pontos de vista.
Para servir verdadeiramente os estudantes ele deve apoiar-se nelas, divulgar as suas lutas e aspirações dos estudantes, pelo que em todas as turmas se devem erguer correspondentes do nosso jornal.
Para tal o "ENGRENAGEM" deve no nosso parecer responder às seguintes questões: a quem deve servir? e como deve servir?
O jornal como divulgador e organizador que deve ser, deve unir todas as movimentações estudantis à luta mais geral do povo português travada contra a exploração, a opressão e a miséria. Deve ser pois, um jornal que lute por uma sociedade nova ao serviço do povo trabalhador.
O jornal deverá ainda ser um órgão informativo dos estudantes, da actividade da A.E. e de todas as suas secções.

O nosso jornal tem uma importância extrema que é a de unir os estudantes à Associação de Estudantes em torno de um órgão da escola pois ele é um jornal aberto a participação de todos os estudantes que nele queiram participar.
jornal da A.E. tem como objectivo principal a união de todos os estudantes na luta por uma sociedade nova e fraterna, sem a qual não será possível a escola nova.
O jornal tem um preço simbólico de l$00 que se destina, a facilitar a sua aquisição de modo a que nenhum estudante o deixe de poder comprar.
O jornal "ENGRENAGEM" será o que quisermos que ele seja, lançamos pois um apelo que gostaríamos que todos os colegas correspondessem: o de apoiarem e colaborarem na feitura do nosso jornal de contrário ele não poderá viver.
EM FRENTE COM O "ENGRENAGEM"!
VIVA A ESCOLA NOVA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-22 - A Forja Vermelha Nº Esp - UCRP(ml)

PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, NAÇÕES E POVOS OPRIMIDOS. UNI-VOS A Forja Vermelha Número Especial Preço $50 Data: 22/6/77 ...

Arquivo