sexta-feira, 3 de março de 2017

1977-03-03 - COMÍCIO-FESTA COMEMORATIVO DO 8 DE MARÇO - UMAR

UMAR - União das Mulheres Anti-fascistas e Revolucionárias

domingo, 6 Março às 15 h.
COMÍCIO-FESTA
COMEMORATIVO DO 8 DE MARÇO
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

COOPERATIVA ÁRVORE atras do Palácio da Justiça
*teatro*música*programa para crianças*

No dia 8 de Março comemora-se o dia Internacional da Mulher. Foi em 8 de Março de 1857 que na América do Norte as mulheres saem à rua em luta pela redução do horário de trabalho e salário igual para trabalho igual. São as costureiras de Nova Iorque as primeiras mulheres que nos dão o exemplo de como, pela unidade e luta, apesar da repressão que se abateu sobre elas, se ganham grandes batalhas.
A UMAR - União das Mulheres Anti-Fascistas e Revolucionárias, chama as mulheres de Portugal a unirem-se e lutarem para que sejam os ricos exploradores, que nunca fizeram nada além de nos roubar, a pagar a crise que eles provocaram!
Só com a nossa luta o conseguiremos! Não podemos esperar que aqueles que libertaram os pides, que deixaram entrar com armas e bagagens na nossa terra os americanos, esses assassinos que só querem a guerra para pilharem os Povos do mundo, nos dêem uma vida melhor; Não podemos esperar que aqueles que têm aberto as portas ao regresso do fascismo (o fascismo para nós não é senão mais miséria e sofrimento), que têm permitido o aumento do custo de vida resolvam os nossos problemas!
Temos que lutar! É para uma jornada de luta que a UMAR vem chamar todas as mulheres que não querem o regresso do fascismo, que dizem não ao aumento do custo de vida.
A UMAR - União das Mulheres Anti-Fascistas e Revolucionarias, tendo conhecimento que no nosso distrito se prepara uma jornada de luta contra o avanço do fascismo e contra o aumento do custo de vida, vem dar todo o seu apoio à Comissão Organizadora desta jornada e chama as mulheres do Porto a participarem nela, fazendo desse dia um primeiro laço de união para a luta que iremos travar contra a vida cara e contra o avanço do fascismo.
- LEVANTEMO-NOS EM LUTA CONTRA O AVANÇO DO FASCISMO!
- LEVANTEMO-NOS EM LUTA CONTRA A VIDA CARA!

Porto, 3 de Março de 1977
UMAR - União das Mulheres Anti-fascistas e Revolucionárias

Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-00 - América Latina Nº 01 - CALPAL

PLATAFORMA DO COMITÉ DE APOIO ÀS LUTAS DOS POVOS DA AMÉRICA LATINA I - PREÂMBULO Os povos da América Latina vivem sob regimes dita...

Arquivo