quarta-feira, 22 de março de 2017

1972-03-00 - UEC Nº 01 - Série I

EDITORIAL

No momento do seu aparecimento "UEC", órgão da União dos Estudantes Comunistas, saúda todos os estudantes.
Ao saudá-los "UEC" assegura-lhes que não poupará esforços no sentido de contribuir para a elevação da luta estudantil a níveis superiores e para o desenvolvimento e reforço do movimento estudantil.
"UEC" estará sempre ao serviço da luta dos estudantes pelos seus objectivos próprios, contra a repressão, em defesa das Associações de Estudantes, pela radical melhoria do Ensino, pela liberdade de reunião e de expressão,
"UEC" será uma tribuna e uma, arma dos estudantes portugueses na luta contra o fascismo, o colonialismo e o imperialismo.
“UEC” será um elo de ligação entre a luta estudantil e a luta da classe operária e do povo português. As suas páginas procurarão contribuir para ganhar amplas massas estudantis para a causa do proletariado, para a causa da revolução socialista, para a causa do comunismo.
Nas duras condições da mais severa clandestinidade que a ditadura fascista nos impõe, a publicação regular deste jornal, a sua defesa e difusão entre as mais largas massas estudantis, dependerão da acção devotada e abnegada dos estudantes comunistas e de todos os estudantes antifascistas que vejam nele uma bandeira livre da luta estudantil.
"UEC" saúda a imprensa clandestina revolucionária portuguesa que, ultrapassando as poderosas barreiras da censura e da repressão, leva às massas a verdade dos factos que a ditadura esconde ou falsifica e as palavras de ordem e o impulso revolucionário que estão na base de muitas das suas lutas.
"UEC" saúda muito em especial o glorioso "Avante!" que há mais de 40 anos leva à voz do PCP às massas populares, cujas páginas são um espelho vivo da luta do nosso povo e tão preciosa contribuição deram e dão ao desenvolvimento dessa luta. No campo específico do movimento estudantil, "UEC" procurará seguir o seu exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-22 - A Forja Vermelha Nº Esp - UCRP(ml)

PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, NAÇÕES E POVOS OPRIMIDOS. UNI-VOS A Forja Vermelha Número Especial Preço $50 Data: 22/6/77 ...

Arquivo